5 dicas para se livrar da gordura para sempre!

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Como diz Eugenia eleito presidente: Não pode ser guap@ e floj@ ao mesmo tempo! E citando Martha eleito presidente: “Ser um couro é um trabalho de tempo integral”. Por isso não podemos nos dar ao luxo de estar a cada momento a dieta, em seguida, “bounce”, e outra vez dieta, porque, entre outras coisas, pode lhe causar estrias, a pele se pendure e acima de tudo muito stress, angústia e ansiedade.


Esta semana vou dar algumas das dicas mais valiosas que tenho coletado em minha longa vida, para que os quilos que vão NÃO VOLTAM! É claro, o princípio é estar reconciliados com você; eu, pessoalmente, sou fã de “gordibuenas” e “gordima__dois”; no entanto, quando há algo em ti que não te agrada, te incomoda e pode ser alterado há que fazê-lo!


1. Não se prenda com uma dieta muito restritiva por pouco tempo! Existem 20,000 dietas diferentes e todas funcionam bem para descer, de verdade! O problema aqui é que você deve encontrar um que se adapte ao seu estilo de vida e que você possa manter por toda a vida.


A genética e a raça também influencia. Cabe mencionar que os mestiços mexicanos e centro-americanos, digerimos melhor o milho e o feijão, o trigo. Assim, a moral é: Baixa, com a dieta que quiser, mas tenha em mente que você deve ter uma dieta de rastreamento para sempre!!!, que vá com o seu lifestyle.


2. Às vezes, quebrar a dieta! Se você é de brancos e negros, o mais provável é que você tenha uma dieta 100% por três meses em que a maioria das pessoas resiste, mas depois que você ir para o “lado escuro” e comerás tudo e muito..! Má idéia ¡Date seus cheat meals! Acredite em mim, uma refeição LIVRE por semana, você vai ajudar a manter a dieta por mais tempo! Para que quando estiver no seu peso desejado, você pode cuidar-se a 100% de segunda-feira a sexta-feira, e aos fins-de-semana ¡dar seus gostos.


3. Mais vale passo que dure e não trote que canse. Em um estudo doAmerican Journal of Clinical Nutrition, constatou-se que apenas 20% das pessoas que começam uma dieta e conseguir resultados, mantém esse peso por um ano ou mais. Desse 20%, os que conseguem manter esse peso por 5 anos o que têm para a vida! É por isso que se diz que leva cinco anos para o corpo fixar um novo peso –ponto de equilíbrio-. Por isso, o melhor é que você aprenda a comer de forma saudável, dependendo dos seus gostos, estilo de vida e se você é de fazer exercício ou não.


Mas, como aprender a comer?
Inclui um novo bom hábito a cada semana, por exemplo, e seguindo a proposta de Brian St. Pierre, diretor de Performance Nutrition em Precision Nutrition:



  • Semana 1 a 2:Inclui vegetais nas refeições fortes e no lanche da tarde. Os vegetais têm vitaminas, minerais, água e fibra, o que vai ajudá-lo a se sentir satisfeito e comerás menor quantidade de outros alimentos “engordativos”. Se você não é fã, pode sazonarlos com uma colher de chá de molho, humus, creme de amendoim ou queijo cremoso light como dip.

  • Semanas 3 e 4: Coma devagar! Lembre-se que o cérebro leva de 15 a 20 minutos para registrar a sensação de saciedade. Entre mais lento vírgulas e mastiques, irá aproveitar melhor os nutrientes e você se sentirá mais satisfeito comendo menos quantidade.

  • Semanas 5 a 6:Soma proteínas em cada refeição. As proteínas animais mais comuns são: peixe, frango, carnes magras, ovos, queijos brancos. E os snacks, você pode incluir uma colher de sopa de proteína em pó, seja à base de leite, carne ou vegetal (soja ou hemp).

4. ¡Dorme! É difícil decidir dormir mais, e às vezes de verdade, não há tempo, então, procura o sono de qualidade. Porque não dormir ou dormir pouco engorda porque os hormônios da fome-saciedade “não operar” como devem. Uma dica: Tampa com panos ou roupas das luzes de emergência em casa (a de l modem, da tela, do carregador do celular); afasta o celular e tablet; assim você vai conseguir um sono mais profundo e de qualidade.


5. Faça um pouco de exercício! É a chave para satisfazer seus gostos sem subir de peso e gordura. O ideal seria um par de vezes por semana, mas estudos recentes confirmam que um dia bem feito é suficiente.


Siga estas recomendações, compartilhe-as com um cúmplice, e veste as pilhas para que você chegue à próxima férias com o corpo de neeeeervios!

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