10 superalimentos para melhorar a sua saúde hoje mesmo

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Alguma vez você já ouviu falar de”superalimentos”?


Não, não tem super poderes e tampocoson mágicos, mas, graças às suas numerosas e poderosas propriedades, foram ganadotal apelido.


Os superalimentos são 100 %naturais e se destacam por sua alta densidade de nutrientes e poucas caloríasconcentradas em uma pequena quantidade, ou se preferir tome algum suplemento natural como o Max Amora para repor as vitaminas necessárias no organismo.


Por que querer conhecê-los?


Porque são a forma mais simples yeficaz de cuidar da sua saúde e manter-se sempre em forma, prevenir ou tratarenfermedades e até prolongar a sua vida.


Por isso,  sepramos uma lista de 11 importantes superalimentos e seus beneficiosque nunca devem faltar na sua alimentação.


Nós vamos começar!


1. Colrizada


A couve é possivelmente uma das legumes másnutritivas que existem.


Uma ração de 100gramos de couve (Brassica oleracea var.sabellica) contém apenas 50 calorias e 10 gramas dehidratos de carbono, 2 dos quais são de fibra.


Incrível, mas é verdade:


Contém 10veces a quantidade diária recomendada (DDR) de vitamina K1, 3 vezes a QDR devitamina A (derivada do beta-caroteno) e 2 vezes a QDR de vitamina C. Tambiénes rica em cálcio e potássio (1).


A couve rizadacontiene sulforafano e indol-3 carbinol (também em o brócolo e otrasverduras), compostos bioativos dos que se demonstrou que ajudam acombatir o câncer em tubos de ensaio e animais de laboratório(2).


2. Salmão


Comersalmón 1 ou 2 vezes por semana atende a praticamente todas as necessidades degrasas omega-3 de seu organismo.


O salmão é unpescado graxos: uma grande quantidade de calorias que contém são gordura, de lascuales a maioria são ácidos gordos omega-3.


O que quieredecir isso?


O consumo regular de peixe grasose associada com um menor risco de demência e enfermedadescardiovasculares (3, 4).


Além disso, o salmão são gentis e rico em proteínas de alta qualidade e muitos nutrientes: potássio, selénio,vitaminas B1, B3, B6 e B12.


3.Mirtilo


Um estudo em adultos revelou que losarándanos podem melhorar a memória (5).


Losarándanos são incrivelmente saborosos e contêm muitos nutrientes encomparación são o seu valor calórico.


Destacam-se porsu conteúdo em antioxidantes:


De acordo com o método ORAC, um sistema de medida do valor antioxidante dos alimentos,os mirtilos se situam perto do primeiro lugar.


Além disso,de acordo com um estudo em homens e mulheres obesos com síndromemetabólico:


Os mirtilos reducensignificativamente a pressão arterial e os indicadores de colesterol LDLoxidado (6).


Outros estudos em animais delaboratorio e tubos de ensaio também indicam que os compostos do arándanoayudan a prevenir o cancro. (7)


Bônus:Também são relativamente baixos em hidratos de carbono, o que os torna na fruta perfeita para pessoas que seguem dietas baixas encarbohidratos.


4.Alho


O ajoes um alimento muito nutritivo que contém vários compuestosbioactivos.


Muitos estudos em humanos hanrevelado os poderosos efeitos do alho na saludcardiovascular:



  • O extrato de alho puededisminuir significativamente a pressão arterial (11).

  • Reduz os triglicérides e o colesterol no sangue (12).

  • Pode reduzir a agregação plaquetária (13).

E ainda há mais:


O alho também puedematar micróbios como bactérias e fungos (14).


Foi demonstrado que um dos compostos ativos do alho, laalicina, pode matar a poderosa bactéria MRSA, que está a tornar-se cada vez mais uma ameaça para a raça humana, devido a sua resistência a losantibióticos (15).


5.Algas


As algas marinhas são uma excelente fontede iodo, um nutriente importante para a saúde deltiroides.


O iodo é um nutriente que suelefaltar na alimentação atual (16).


Comoconsecuencia:


Sem iodo, podemos sufrirhipotiroidismo, fadiga, retardo mental e outras muchasenfermedades.


Infelizmente, a maioria dos alimentos que comemos hoje em dia têm um conteúdo relativamente baixo enyodo e é fácil de experimentar falta de iodo.


Aqui vai untruco:


Come algas uma ou duas vezes por semana otómalas em suplementos para garantir níveis de yodoadecuados.


6. Gemas dehuevo


A gema contém a maior parte denutrientes do ovo, enquanto que a clara contém principalmenteproteína.


Algumas pessoas aconselham noconsumir gemas de ovo, porque dizem que é a parte que contém colesterol, peroesto não tem nenhum sentido.


A verdade é outra biendistinta:


O colesterol da alimentação afeta muypequeña medida o colesterol no sangue e diversos estudos mostram queo consumo de ovos não tem absolutamente nenhuma relação com ningunaenfermedad. Isso é apenas um mito que se recusa a desaparecer(17).


Há muito poucos alimentos são tão nutritivos como os ovos.


Os ovos são ricosen:



  • Luteína e zeaxantina: estosantioxidantes são potentes protetores contra doenças oculares(18).

  • Proteína: um ovo grande contém 6 gramas deproteína de alta qualidade com todos os aminoácidos essenciais.

  • Colina: os ovos são uma das melhores fontes alimentares decolina, elemento muito importante para a saúde cerebral.

  • Vitaminas A, B2, B5, B12 e ferro, fósforo, selénio e otroscompuestos (19).

Isso não é tudo:


Os ovos também se destacam por seu índice de saciedade,indicador que mede a saciedade: é satisfeito o apetite e incitam consumirmenos calorias.


De acordo com algunosestudios, pequeno-almoço com ovos pode ajudá-lo a perder uma quantidade significativa depeso, em comparação com um café da manhã com pães, por exemplo(20).


Nota: os ovos de capoeira ou enriquecidos conomega 3 são as melhores opções.


7. Carne de bovino “a pasto”


A carne é uma das melhores fontes de proteína, é rica em ácidos gordos saudáveis e muitas vitaminas yminerales.


Também é uma boa fonte decreatina, carnosina e carnitina, assim como de outros nutrientes únicos que nopuedes obter as plantas.


Apesar de lostemores, diversos estudos têm demonstrado que a carne vermelha sem processar noaumenta o risco de doenças (21).


Melhor opção é a carne proveniente de animais alimentados naturalmente, comoel bovino a pasto: contém mais ácidos graxos ômega 3, másCLA (ácido linoléico conjugado), mais antioxidantes e mais vitaminas e minerais(22).


Se você não pode adquirir carne a pasto, por algúnmotivo, a carne de alimentação “grão” é também uma alternativasaludable.


8.Batata


As batatas são, sem nenhuma dúvida, um dos alimentos com amido mais saudáveis.


Lasbatatas são muito nutritivas e ricas em alguns nutrientes essenciais como lavitamina A, a vitamina C e o potássio.


Também sonrelativamente ricas em fibras: uma porção de 100 gramas fornece 3 gramosde fibra.


Se você está procurando aumentar o seu ingestade hidratos de carbono, as batatas são a elecciónperfecta.


9.Fígado


Os órgãos são, na verdade, as partes mais nutritivas delanimal; e a mais nutritiva de todas é o fígado.


O fígado é um órgão extraordinário que tem centenas de mortes. Também concentra muitos nutrientes essenciais como ferro, B12 yalgunos outros.


O fígado é tão nutritivo quealgunas pessoas o têm chamado a multivitamínico de lanaturaleza.


Uma ração de 100 gramas de hígadode vaca contém (23):



  • 12 vezes a QDR de vitaminaB12.

  • 7 vezes a QDR de cobre.

  • 6,3 vezes a QDR de vitamina A.

  • 2 vezes a QDR de riboflavina(B2).

  • Também contém grandes quantidades de otrosnutrientes como folato, B3, B5, B6 e outros.

Enotras palavras:


Comer fígado, uma vez por semanaaumentará consideravelmente seu consumo de nutrientesfundamentales.


10. Óleo de fígado de bacalhau


O óleo de fígado de bacalhau é a melhor fonte devitamina D3 na alimentação.


A deficienciade vitamina D3 no organismo pode ter várias conseqüências, entre as atingidas inclui um elevado risco de câncer e diabetes (24).


O óleo de fígado de bacalhau é também muito rico envitamina: uma colher de sopa fornece 13500 UI, quase o triplo de laCDR.


A melhor maneira de adicionar gorduras omega 3 atu dieta é complementá-lo com óleo de peixe:


Uma colher de sopa contém um total de 2,6 gramas de ácidosgrasos omega-3, o que equivale a mais da quantidade diariarecomendada (25).


Se não consumir muitas grasasomega 3 de origem animal, pensa em complementá-lo com uma colher de sopa diária deaceite de fígado de bacalhau.


E… e agora?


Agora é o momento de aproveitar e se beneficiar das propiedadesde estes superalimentos, ou tome algum suplemento natural como a Max Amora que emagrece e ajuda nos nutrientes necessários.

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