10 alimentos que aumentam a fertilidade

Rate this post

Os problemas de fertilidade têm aumentado e uma das causas é o estado nutricional de cada membro do casal, o que influencia diretamente no bom funcionamento do sistema reprodutor. Outros fatores que devem ser levados em conta são o estresse e o excesso de tóxicos.

10 alimentos que aumentam a fertilidade

As gorduras ômega-3 e ômega-6 são essenciais para melhorar a fertilidade. Também não deve esquecer as proteínas, as vitaminas do grupo B, beta-caroteno, a vitamina C e a maioria de minerais (especialmente cálcio, cromo, ferro e zinco).

Em qualquer caso, é importante evitar o álcool, a cafeína, açúcar, farinhas refinadas, os adoçantes, os metais pesados, a soja, o trigo, a carne e os lacticínios.

Em contrapartida, prioriza os alimentos frescos, naturais e ecológicos. Os dez que vêm a seguir são especialmente indicados por sua composição nutricional para ajudá-lo nesta situação. Certifique-se de incluí-los em sua alimentação:

1. Paramentos

Como a maioria de folhas verdes, são ricos em ácido fólico. Esta vitamina do complexo B que previne defeitos no tubo neural do bebê e intervém na formação de glóbulos vermelhoss.

Pegue um punhado de folhas frescas, isoladamente ou em saladas, 3 vezes por semana.

2. Sementes de chia

Juntamente com as de linho e de cânhamo são fonte de gorduras omega-3, muito necessárias para a ótima maturação do óvulo e, depois, para o desenvolvimento do cérebro e da retina do feto.

Consúmelas moídas para aproveitá-las bem. Adicione 2 colheres de sopa sobre qualquer prato.

Omega-3 vegetal

3. Frutos vermelhos

Os selvagens são mais ricos em antioxidantes, que protegem as células dos danos causados por radicais livres no DNA e as mitocôndrias.

Aconselhamos a experimentar 3 vezes por semana uma xícara de framboesas, amoras ou mirtilos. Estão deliciosos em forma de pudim com chia.

4. Castanha-do-Brasil

É um dos alimentos mais ricos em selênio. Este mineral atua também como antioxidante frente a possíveis alterações oxidativas e potencializa a ação da vitamina E.

Come 3 por dia.

5. Mandarinas

Esta fruta cítrica rica em vitamina C, como kiwi ou pimenta. A vitamina C contribui para a formação de tecidos, facilita a absorção do ferro e multiplica a eficácia da vitamina E, importante na reprodução.

O ideal é consumir 2 ou 3 vezes por semana, de sobremesa ou na hora do lanche.

6. Amendoim

São uma feijão e, portanto, ricos em proteínas. Mas, além disso, são fonte de folatos e de zinco, um mineral essencial para a fertilidade que regula os sistemas reprodutores masculino e feminino.

1 punhado 2 dias por semana. Não deixe de experimentá-los adicionados a um wok de legumes.

7. Levedura nutricional

Além de dar sabor parmesão, é uma grande fonte de aminoácidos, fibras, vitaminas B, ferro, magnésio, ferro, fósforo, cobre, zinco e cromo. Não deve ser confundida com a levedura de cerveja.

Adicione 1-2 colheres de sopa por dia, em saladas, molhos ou legumes. Também é ideal para a preparação de queijos feitos à base de sementes e frutos secos.

Sem lácteos

8. Lentilhas

São as leguminosas, por excelência, o mais ricas em ferro, um mineral que contribui para a formação do sangue e na sua correta oxigenação. É importante evitar anemia antes de ocorrer a gravidez.

Tómalas 3 ou 4 vezes por semana, no potajes, saladas ou em forma de patê.

Gastronomia consciente

9. Sementes de abóbora

Sempre imprescindíveis, são ricas em zinco e gorduras omega-6, necessárias para o bom funcionamento hormonal.

A ração ideal é uma colher de sementes de abóbora, levemente torradas.

10. Quinoa

Este pseudocereal, muito versátil na cozinha, tem grandes propriedades nutricionais, também para a fertilidade. Destaca-se por seu aporte de aminoácidos, fibras e outros minerais essenciais para a saúde do sistema reprodutor.

Você pode tomar 2 a 3 vezes por semana. Se a remojas algumas horas antes, é ainda mais nutritiva.

Rica em minerais

Outros auxílios para aumentar a fertilidade Andes Prime Red:

O Andes Prime Red Maca Peruana contem fibras e inúmeros nutrientes, incluindo Vitamina C, Cobre e Ferro em sua fórmula que justifica o sucesso do produto. Além desses nutrientes essenciais, o alimento contém diversos compostos bioativos. Glucosinolatos e poli fenóis são encontrados. Maca peruana serve para todos que procuram uma alimentação saudável.

O fato é que diversos estudos comprovam que esses ingredientes realmente funciona e aumenta a fertilidade. Além disso, tem muita vitamina E e ação antioxidante, que retarda o envelhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *