10 alimentos que aumentam a fertilidade

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Os problemas de fertilidade têm aumentado e uma das causas é o estado nutricional de cada membro do casal, o que influencia diretamente no bom funcionamento do sistema reprodutor. Outros fatores que devem ser levados em conta são o estresse e o excesso de tóxicos.


10 alimentos que aumentam a fertilidade


As gorduras ômega-3 e ômega-6 são essenciais para melhorar a fertilidade. Também não deve esquecer as proteínas, as vitaminas do grupo B, beta-caroteno, a vitamina C e a maioria de minerais (especialmente cálcio, cromo, ferro e zinco).


Em qualquer caso, é importante evitar o álcool, a cafeína, açúcar, farinhas refinadas, os adoçantes, os metais pesados, a soja, o trigo, a carne e os lacticínios.


Em contrapartida, prioriza os alimentos frescos, naturais e ecológicos. Os dez que vêm a seguir são especialmente indicados por sua composição nutricional para ajudá-lo nesta situação. Certifique-se de incluí-los em sua alimentação:


1. Paramentos


Como a maioria de folhas verdes, são ricos em ácido fólico. Esta vitamina do complexo B que previne defeitos no tubo neural do bebê e intervém na formação de glóbulos vermelhoss.


Pegue um punhado de folhas frescas, isoladamente ou em saladas, 3 vezes por semana.


2. Sementes de chia


Juntamente com as de linho e de cânhamo são fonte de gorduras omega-3, muito necessárias para a ótima maturação do óvulo e, depois, para o desenvolvimento do cérebro e da retina do feto.


Consúmelas moídas para aproveitá-las bem. Adicione 2 colheres de sopa sobre qualquer prato.


Omega-3 vegetal


3. Frutos vermelhos


Os selvagens são mais ricos em antioxidantes, que protegem as células dos danos causados por radicais livres no DNA e as mitocôndrias.


Aconselhamos a experimentar 3 vezes por semana uma xícara de framboesas, amoras ou mirtilos. Estão deliciosos em forma de pudim com chia.


4. Castanha-do-Brasil


É um dos alimentos mais ricos em selênio. Este mineral atua também como antioxidante frente a possíveis alterações oxidativas e potencializa a ação da vitamina E.


Come 3 por dia.


5. Mandarinas


Esta fruta cítrica rica em vitamina C, como kiwi ou pimenta. A vitamina C contribui para a formação de tecidos, facilita a absorção do ferro e multiplica a eficácia da vitamina E, importante na reprodução.


O ideal é consumir 2 ou 3 vezes por semana, de sobremesa ou na hora do lanche.


6. Amendoim


São uma feijão e, portanto, ricos em proteínas. Mas, além disso, são fonte de folatos e de zinco, um mineral essencial para a fertilidade que regula os sistemas reprodutores masculino e feminino.


1 punhado 2 dias por semana. Não deixe de experimentá-los adicionados a um wok de legumes.


7. Levedura nutricional


Além de dar sabor parmesão, é uma grande fonte de aminoácidos, fibras, vitaminas B, ferro, magnésio, ferro, fósforo, cobre, zinco e cromo. Não deve ser confundida com a levedura de cerveja.


Adicione 1-2 colheres de sopa por dia, em saladas, molhos ou legumes. Também é ideal para a preparação de queijos feitos à base de sementes e frutos secos.


Sem lácteos


8. Lentilhas


São as leguminosas, por excelência, o mais ricas em ferro, um mineral que contribui para a formação do sangue e na sua correta oxigenação. É importante evitar anemia antes de ocorrer a gravidez.


Tómalas 3 ou 4 vezes por semana, no potajes, saladas ou em forma de patê.


Gastronomia consciente


9. Sementes de abóbora


Sempre imprescindíveis, são ricas em zinco e gorduras omega-6, necessárias para o bom funcionamento hormonal.


A ração ideal é uma colher de sementes de abóbora, levemente torradas.


10. Quinoa


Este pseudocereal, muito versátil na cozinha, tem grandes propriedades nutricionais, também para a fertilidade. Destaca-se por seu aporte de aminoácidos, fibras e outros minerais essenciais para a saúde do sistema reprodutor.


Você pode tomar 2 a 3 vezes por semana. Se a remojas algumas horas antes, é ainda mais nutritiva.


Rica em minerais


Outros auxílios para aumentar a fertilidade Andes Prime Red:


O Andes Prime Red Maca Peruana contem fibras e inúmeros nutrientes, incluindo Vitamina C, Cobre e Ferro em sua fórmula que justifica o sucesso do produto. Além desses nutrientes essenciais, o alimento contém diversos compostos bioativos. Glucosinolatos e poli fenóis são encontrados. Maca peruana serve para todos que procuram uma alimentação saudável.


 O fato é que diversos estudos comprovam que esses ingredientes realmente funciona e aumenta a fertilidade. Além disso, tem muita vitamina E e ação antioxidante, que retarda o envelhecimento.

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